.

A Galeria Morgados da Pedricosa em Aveiro - Portugal, apresenta a exposição individual Coreografia de Sombras, de Ana Norogrando. A mostra com curadoria de Gaudêncio Fidelis reúne pinturas esculturas, objeto e videoinstalações.

”A exposição é um projeto de caráter multisensório que inclui poesias do escritor português Azeredo Negrão e criação musical na forma de trilha sonora para os vídeos da exposição, de Alfonso Benetti, inspirada na figura mitológica de Undine (“Tormento de Undine”) associada às aguas como um elemento feminino”...
“A artista confronta nesta exposição uma perspectiva feminista do conhecimento, direcionando sua abordagem para a alegoria da caverna, que tem justamente nas sombras o centro epistemológico da percepção. O espaço da galeria, com seus objetos, pinturas sobre imagens digitais e projeções de imagens em movimento, transforma-se em um equivalente metafórico para o exercício do conhecimento. Ela adota, na produção destes trabalhos, um procedimento de natureza arqueológica, que tem como centro as rias e as salinas da cidade de Aveiro (Portugal)...”

Texto do curador Gaudêncio Fidelis
Poemas de Azeredo Negrão
Texto “Tormento de Undine”de Alfonso Benetti
Fotos da exposição
Lista de Obras

http://ananorogrando.com.br/files/gimgs/th-278_convite virtual coreografia de sombras.jpg